Crescimento do setor de turismo em Portugal atrai investidores

As temperaturas estão subindo em Portugal! Mas não estamos falando do clima, e sim do aquecimento da economia.

Por duas vezes consecutivas, Portugal ganhou destaque por ter sido escolhido como melhor destino turístico. Já no ano de 2017, os alojamentos portugueses tiveram crescimento de 7% em termos homólogos, chegando a ultrapassar os 10,2 milhões de euros, 30% a mais do que o país vinha a registrar dez anos antes.

De acordo com o site Dinheiro Vivo, os reflexos positivos do turismo se estendem ao contexto empresarial. Houve um crescimento anual de 4% da instituição de empresas de ligação direta com alojamentos e restauração durante a recuperação econômica, o que colaborou com a geração de empregos e integrou mais de 346,200 trabalhadores. Neste sentido, é visível que o turismo tem dado a sua contribuição para recuperar os efeitos da crise econômica que assolou o país, uma vez que foi responsável por um quarto do crescimento econômico registrado em 2017.

Essa pode ser uma boa oportunidade para quem busca investir em Portugal, que está claramente a demonstrar um cenário frutífero. O Turismo de Portugal incentiva investimentos no mercado imobiliário, que apresenta condições competitivas, regime fiscal acessível e revogação do imposto de sucessão dentre os benefícios de investimento.

O site é atrativo para nacionais e estrangeiros. O mercado de franquias também atrai o interesse de quem visa levar as mesmas à Portugal, como aponta a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, que afirma que as terras lusitanas são uma das mais procuradas por marcas brasileiras deste segmento. As oportunidades de investimento são acessíveis a todos os bolsos: é possível levar uma franquia a Portugal com investimento a partir de 6 mil euros.

Entretanto, antes de investir, é interessante fazer uma pesquisa de campo para avaliar o potencial dos resultados. E, considerando as belas paisagens que Portugal oferece pelo caminho, não parece ser esta uma tarefa difícil. Viajar pelas paisagens paradisíacas é uma excelente forma de conhecer e pesquisar qual o local mais adequado para os investimentos aos que desejam explorar o potencial que o país oferece.

Para se deslocar, é possível encontrar transportes públicos por preços razoáveis. Contudo, se você deseja dispor de mais autonomia e conhecer lugares mais afastados, o melhor é optar pelo aluguel de carros. Alugar carros é uma alternativa em conta quando se viaja em grupo, principalmente quando se escolhe diesel. Você pode encontrar mais informações em sites como aluguerdecarrosbaratos.pt ou https://www.hertz.pt/rentacar/reservation/.

As opção de destinos portugueses são imensas e certamente é possível encontrar o local ideal para investir de acordo com aquilo que você planeja. Se você pretende pegar uma carona com a alta do turismo e investir nos lugares que mais atraem turistas, é importante saber quais os interesses do público alvo. Se, por exemplo, o intuito é cativar o público com maior potencial de sofisticação, no Algarve, o golf já recebeu o quinto prêmio de Melhor Destino de Golf do Mundo, de acordo com a Notícias Magazine.

Já para aqueles que desejam investir num público alvo amante da natureza e de esportes radicais, investir em agências que ofereçam passeios ou aulas em meio a natureza pode ser uma opção atrativa. Montragil oferece canoagem e wakeboard aos seus visitantes, que se divertem no esporte enquanto se deslumbram com paisagem à sua volta.

O turismo já é considerado ramo de estratégia do crescimento de Portugal, responsável por 13,7% do PIB no ano de 2016 e 9,4% do emprego total. O setor, que tem uma característica muito dinâmica, ainda prevê 1,7% de crescimento para o PIB de 2019.

Portugal está se recuperando bem da crise que assolou o país e encontrando novas alternativas de aquecer a sua economia. Com sinal verde para investimentos estrangeiros, não há momento mais adequado para apostar as fichas num cenário que promete se mostrar cada vez mais próspero.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você