Rede de franquias de pizzaria lança campanha para alavancar pedidos online e reduzir chamadas pelo telefone

Domino’s quer direcionar clientes para o app da marca

A rede de franquias Domino's Pizza tem o objetivo de passar a receber pedidos online. Em sua nova campanha, criada pela GUT, a rede quer direcionar seus clientes para o app da marca. Por isso, está lançando três clipes nas redes sociais que vão mostrar ao consumidor os benefícios de se pedir pizza online. Neste ambiente digital, será possível, por exemplo, customizar a pizza, marcar horário para a entrega e rastrear o pedido.

O slogan da campanha é "Se liga, não liga. Peça online". A rede de franquias aposta na descontração para falar desses atributos de sua marca e vai apresentar boas razões para os clientes deixarem de pedir pizza por telefone, além da praticidade que a própria tecnologia oferece. Segundo o diretor de Marketing da Domino's no Brasil, Edwin Junior, ao entrar em uma loja dos Estados Unidos na década de 80, era possível ouvir dois barulhos: do forno e do telefone. Isso mudou lá fora e a campanha faz parte de uma estratégia para alcançar a média global, de 60%, e atingir 70% dos pedidos por esta plataforma, como nos Estados Unidos.

"Quem nunca pediu uma Domino's online, não sabe o que está perdendo!", diz ele. "Pegar o telefone e discar para pedir pizza é muito anos 80! Pelo online é possível montar a pizza da forma que o cliente quiser, agendar a entrega para o horário e a data que desejar, acompanhar cada passo do pedido até a porta de casa. Tem outro detalhe: só pelo nosso online o cliente encontra promoções exclusivas", destaca Edwin.

Para Bruno Brux, ECD da GUT, "Hoje, quase 100% do nosso tempo estamos online, ainda mais os jovens, grande parte dos consumidores da Domino's. Criamos três filmes que trazem humor junto com nonsense para conversar com esse público de uma maneira informativa e divertida."

Sobre a Domino's Pizza

Maior rede de pizzarias do mundo e líder no Brasil em número de lojas, a Domino's Pizza investe em delivery e tecnologia para garantir a melhor experiência para o cliente. A marca desembarcou no país em 1993, no Rio de Janeiro, e está prestes a inaugurar sua loja de número 300. Com um plano arrojado de expansão para a rede, a companhia está investindo R$ 250 milhões para chegar a 650 lojas em 2023. Em 2019, foram quase 70 novas unidades.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Alimentação

 

Fonte: Assessoria - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você